O governador Cláudio Castro sancionou nesta terça-feira (26), uma nova lei em homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo. A partir de agora, o ‘dia do humor’ será comemorado sempre em 30 de outubro, data de nascimento do humorista.
De autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), a lei 9440 de 2021 não só homenageia o ator, que fez história na TV e no cinema, tornando-se referência do humor, mas também agracia todos os artistas do gênero no país.
O texto diz ainda que, na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro”. E lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).