InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio realiza 1º Contra Relógio da Padroeira

Cabo Frio realiza 1º Contra Relógio da Padroeira

Prefeito José Bonifácio também participa da competição ciclística, realizada neste sábado (14) e que faz parte das comemorações do dia de Nossa Senhora Assunção, padroeira da cidade

Cabo Frio realizou, na manhã deste sábado (14), o 1º Contra Relógio da Padroeira, evento competitivo de corrida de bicicleta que é novidade nas comemorações do feriado do dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, celebrado neste domingo (15). A competição contou com três categorias: estreante (2 voltas), open (5 voltas) e elite (6 voltas). Cada volta teve 4,3 km de extensão.

O prefeito José Bonifácio participou da competição, na categoria estreante. A largada foi na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, e seguiu até a orla da Praia do Forte, em um trajeto circular entre os dois pontos.

CORRIDA DA PADROEIRA

Já neste domingo (15), às 8h, acontece a 14ª Corrida da Padroeira, com largada na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz. Exceto a categoria infantil, ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero. Todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação.

No percurso de 5km, nas categorias de caminhada e corrida, os atletas seguem pelo bairro da Passagem até a Praia do Forte, retornando em frente ao Hotel Malibu, passando novamente pelo bairro da Passagem e finalizando com a chegada na Praça Porto Rocha. Nos 10km, categoria corrida, os atletas percorrem o mesmo caminho até a Praia do Forte, desta vez, seguindo até o bairro do Braga e retornando pelo mesmo percurso até a chegada na Praça Porto Rocha.

A troca dos kits de participação para os atletas inscritos acontece neste sábado (14) na arena do evento, na Praça Porto Rocha, das 13h às 17h. É necessário estar munido do comprovante de inscrição e de documento oficial com foto.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora Assunção, a programação religiosa em comemoração à santa padroeira de Cabo Frio teve início no último dia 6 e segue até domingo (15), data do feriado. Toda a celebração acontece na igreja Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, 96, no Centro. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição prévia no site, devido às restrições em virtude da pandemia, a lotação da igreja está reduzida.

Neste sábado (14), véspera do feriado religioso, terá coroação e novena da padroeira, às 17h, e Santa Missa da Vigília, às 18h.

No domingo, dia da padroeira, a programação começa cedo: às 7h30 tem Ofício Solene de Laudes. Já ao longo do dia serão realizadas Missas Solenes de Nossa Senhora da Assunção às 8h, 10h, 18h e 20h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo