O deputado federal e candidato à prefeitura de Maricá, Washington Quaquá (PT), fez a festa neste domingo (25), após a conquista do time de futebol da cidade na Série A2 do Carioca. A comemoração foi mais intensa ainda, porque com essa vitória, o time garantiu sua participação no Campeonato Estadual de 2025.
Ao lado do candidato a vice, Joãozinho (PT), Quaquá fez a festa com a taça conquistada pelo “Tsunami” de Maricá no Estádio João Saldanha. O time venceu o Olaria nos pênaltis por 3 a 1. Como todo bom maricaense, ele acompanhou cada lance. “Mais um sonho que se torna realidade! Utopias são sonhos que realizamos! Isso é Maricá! Campeão Estadual! Agora, na elite do futebol carioca”, declarou.
Após a vitória, Quaquá parabenizou o presidente do clube, Arlen Pereira, e aproveitou para reforçar que o esporte será uma das prioridades em sua gestão. Ele prometeu a construção de um novo estádio, com capacidade para receber um público maior e abrigar os grandes jogos que estão por vir. “Vamos transformar Maricá na capital do esporte brasileiro!”, afirmou, entusiasmado. “Além de dar todo suporte e apoio ao nosso time, iremos construir uma cidade esportiva no bairro do Espraiado. A área com um milhão de metros quadrados terá campos de futebol, ginásios, pistas de atletismo, alojamentos e toda a estrutura necessária para a criação de um núcleo de esporte de alto rendimento na nossa cidade”, completou.
Entre os projetos previstos no Plano de Governo está um convênio com o gigante Real Madrid para a formação de jogadores, uma parceria com o Vasco para que o clube desenvolva seus esportes olímpicos e paralímpicos na cidade e o convite à Confederação Brasileira de Ginástica para ter seu Centro de Treinamento em Maricá.
Quem também comemorou como sempre, foi o prefeito Fabiano Horta. Aliás, comemorou em dose dupla, já que a vitória veio como um presente de aniversário. O prefeito assistiu ao jogo no estádio com aquela tensão, que como bom torcedor do Botafogo ele já está acostumado, e, ao final, a torcida, empolgada, não perdeu a chance de cantar “parabéns”. A alegria foi tanta, que ele decretou ponto facultativo na cidade, exceto para Saúde e Educação.
Até o arqueiro Marcus D’Almeida, destaque nas Olimpíadas de Paris, esteve presente no Estádio João Saldanha para ver de perto a histórica conquista do Maricá F.C.