15/01/2025 — 10:43
  (Horário de Brasília)

Campeonato Estadual de Ciclismo é adiado devido a problemas com prefeitura de Cabo Frio

Segundo a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, faltando dez dias para o evento, município, que apoiou evento inicialmente, informou que "não seria possível arcar com os custos do evento"

Compartilhe

A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) anunciou o adiamento do Campeonato Estadual de Ciclismo e Paraciclismo, que seria realizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, por “falta de comprometimento do município”.

De acordo com a nota emitida pela Fecierj, o adiamento se deve ao “não cumprimento da palavra da prefeitura”, que inicialmente apoiou a realização da atividade na cidade, mas teria informado, faltando dez dias para as provas, que não seria possível arcar com os custos do evento.

Ainda conforme a nota, essa decisão da administração municipal prejudicou os atletas e impossibilitou a realização do campeonato em outra cidade dentro do prazo necessário. Diante disso, a Fecierj comunicou que o adiamento foi necessário e que evento será remarcado em uma outra cidade.

“Assim, assumimos aqui, o compromisso de adiar o evento para a data de 15, 16 e 17 de novembro em outra cidade, onde os custos possam ser menores, mesmo não tendo apoio financeiro da prefeitura”, destaca a nota.

A Facierj, por fim, criticou a atitude da prefeitura com o esporte. “Todos os atletas saem prejudicados”, destaca, complementando” “Lamentamos profundamente a postura por parte da prefeitura, uma vez que a logística da prova já havia sido toda planejada e acertada com o órgão público”.

Diante da situação, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre os fatos, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo