15/01/2025 — 05:08
  (Horário de Brasília)

Mãe que matou filho de 3 anos em Saquarema tem prisão preventiva decretada

Mulher foi presa na última quarta-feira (7) após fazer uma postagem nas redes sociais confessando o crime e solicitando a presença da polícia. Audiência de custódio aconteceu na sexta (9)

Compartilhe

A tragédia que chocou a cidade de Saquarema, ganhou um novo capítulo na última sexta-feira (9). A mulher que confessou ter matado o próprio filho de 3 anos, Theo Kaio Lopes, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A decisão judicial ocorre após a realização da audiência de custódia no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. A mãe do menino foi presa na última quarta-feira (7) após fazer uma postagem nas redes sociais confessando o crime e solicitando a presença da polícia.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte de Theo foi asfixia mecânica. O corpo do menino foi sepultado na quinta-feira (8) em meio a grande comoção por parte de familiares e amigos.

O pai da criança, Kleber Lopes, relatou à polícia que havia pedido a guarda de Theo, que era autista, mas o pedido foi negado pela mãe. Segundo a família paterna, a mulher dificultava o contato entre o menino e o pai.

A confissão da mãe chocou a todos. Na publicação nas redes sociais, ela escreveu: “Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”. Além da confissão, a mulher também divulgou o endereço da residência.

Após o crime, a criminosa procurou a própria mãe, com o corpo do filho nos braços, e confessou o ato. Desesperada, a avó, com a ajuda de vizinhos, levou o neto até o Posto de Urgências, mas ele já estava sem vida.

De acordo com o delegado André Bueno, responsável pelo caso, a mulher não apresentou nenhuma justificativa para o crime e demonstrou grande apatia durante o interrogatório. A polícia investiga as causas do crime e a possibilidade de a mulher ter sofrido algum surto psicótico.

A pena para o crime de homicídio contra criança de até 14 anos pode variar de dois a 30 anos de prisão. A família de Theo busca justiça.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo