Um homem foi preso nesta quarta-feira (7) por agentes da 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama. Ele foi condenado por abusar sexualmente da neta, de apenas 3 anos.
O criminoso foi localizado na Rua Farmacêutico Faria, no distrito de São Vicente de Paula. A prisão faz parte da operação “Shamar”, uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa combater a violência contra a mulher e o feminicídio.
De acordo com as investigações, em 2021, a mãe da criança filmou um depoimento da filha, onde ela relatava o abuso. Com as provas em mãos, a mãe procurou a delegacia e um inquérito policial foi instaurado. Após a conclusão das investigações, o homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
A Justiça expediu um mandado de prisão contra o criminoso, que foi cumprido pelos policiais civis.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.