back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo é destaque em segurança pública nos primeiros meses de...

Arraial do Cabo é destaque em segurança pública nos primeiros meses de 2024

Cidade registrou índices mínimos de criminalidade, segundo ISP

A cidade de Arraial do Cabo foi destaque positivo de segurança pública durante os primeiros sete meses de 2024, conforme o Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números foram divulgados nesta terça-feira (6).

Segundo os dados, durante o período, foi registrado apenas um caso de roubo de rua, sem qualquer ocorrência de roubos de veículos ou cargas. De acordo com a Polícia Militar, “números como estes nunca foram alcançados por tão longo período” e colocam a cidade “entre as mais seguras da Região dos Lagos”.

Além disso, no indicador de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), o município também apresentou resultados positivos, com três casos registrados nos primeiros sete meses do ano.

A PM atribui o desempenho à integração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Ademais, nos dados referentes ao mês de julho, todos os indicadores de criminalidade permaneceram zerados.

“Os baixos índices são reflexo do trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública, através do PROEIS. A Guarda Municipal integra as forças de segurança no município com os grupamentos: ROMU, GOC, Operações com Cães e Patrulha Maria da Penha. Esse resultado reafirma nosso compromisso com a proteção e bem-estar da população”, disse Magda Fraga, secretária de Segurança Pública de Arraial do Cabo.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo