Na madrugada deste sábado (29), por volta das 4h30, um homem foi baleado e morto na Rua Melvin Jones, no bairro Mataruna, em Araruama, por elementos encapuzados, segundo denúncias. Outras duas pessoas, um indivíduo de 60 anos e uma mulher de 22, também precisaram de atendimento após o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, ainda durante a madrugada, uma guarnição foi acionada ao local do crime, na Rua Melvin Jones, para atender uma ocorrência de homicídio doloso. Na localidade, a equipe encontrou o corpo de um indivíduo baleado, não identificado e sem documentos, que foi removido pelos bombeiros.
Segundo moradores, a vítima, que estava de bermuda e camisa no momento da ocorrência, não era conhecida na região. A área foi isolada para perícia. A ocorrência foi registrada na 118ª DP (Araruama). O caso está sendo considerado como homicídio doloso.
Mais tarde, outra guarnição foi acionada para a UPA de Araruama, onde encontrou outras duas duas vítimas, um homem de 60 anos e uma mulher de 22, que relataram os detalhes do ataque. O indivíduo, inclusive, chegou a ser alvejado.
De acordo com a ocorrência, a jovem informou à polícia que estava em um bar na Rua Melvin Jones quando três homens encapuzados, um em um carro e dois em motos, teriam chegado ao local e começado a atirar inúmeras vezes, atingindo fatalmente a vítima.
Já o homem de 60 anos relatou que estava passando pela rua, em frente ao bar, quando foi baleado por um dos homens encapuzados.
Questionados, as vítimas não souberam dizer a motivação do crime. O caso está sendo considerado como tentativa de homicídio. O fato foi registrado na 118ª DP (Araruama). Após o atendimento na UPA, ambos foram liberados. O homem de 60 anos possuía passagem pela polícia por tráfico e associação em 2017.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).