15/01/2025 — 01:59
  (Horário de Brasília)

Partido dos Trabalhadores de Cabo Frio decide apoiar pré-candidatura de Rafael Peçanha pelo Rede Sustentabilidade

Executiva municipal do partido decidiu manter oposição à prefeita Magdala Furtado, pré-candidata pela federação PT-PV-PCdoB. Já o governo municipal vê isso como um 'chororô de perdedor' e crê que o PT siga com Magdala

Compartilhe

O diretório do PT de Cabo Frio vai apoiar o pré-candidato a prefeito Rafael Peçanha pelo Rede Sustentabilidade, partido ao qual irá se filiar durante ato da federação PSOL e Rede, na próxima sexta-feira (5). A decisão veio após reunião na noite desta segunda-feira (1º).

Rafael se desfiliou do Partido dos Trabalhadores semana passada, quando desistiu manter sua pré-candidatura pela sigla, principalmente depois que sua adversária, a atual prefeita – e pré-candidata e reeleição –, Magdala Furtado (PV), caiu nas graças do presidente Lula (PT) quando esteve em Brasília em fevereiro, e se filiou ao Partido Verde.

Mesmo com chance de ter a executiva dissolvida, visto que o apoio seria uma desobediência à federação PT-PV-PCdoB, o PT cabo-friense afirma que “o diretório municipal é soberano e o próprio estatuto da federação permite fazer coligação com o campo progressista”, independente da determinação da executiva nacional.

Para sustentar a decisão, o presidente do PT de Cabo Frio, Ricardo Cardoso, reforça que ainda não teve martelo batido colocando Magdala como candidata da federação.

Por outro lado, o grupo de Magdala – a qual tem, além do PV, PC do B, PSB, PRTB e Avante – crê que isso é “chororô de perdedor” e aposta na intervenção no PT para seguir com a prefeita, “a favorita de Lula”. Mas esse impasse deverá ameaçar a nominata do partido.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo