15/01/2025 — 05:02
  (Horário de Brasília)

Ouriço-cacheiro é resgatado em casa de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio

O incidente ocorreu no Centro Hípico, após uma moradora encontrar o animal sobre a churrasqueira nesta quarta-feira (3)

Compartilhe

Um ouriço-cacheiro foi resgatado pela Guarda Marítima Ambiental de Cabo Frio no final da tarde desta quarta-feira (3). O incidente ocorreu no Centro Hípico, em Tamoios, após uma moradora encontrar o animal sobre a churrasqueira.

Segundo a guarda, a principal preocupação da moradora era a presença de crianças e cachorros na residência. Diante disso, os agentes do grupamento se dirigiram ao local e realizaram o resgate do ouriço-cacheiro.

Após o resgate, o animal foi solto no Parque do Mico Leão, retornando ao seu habitat natural.

O ouriço-cacheiro é conhecido por seus espinhos, característica que pode causar curiosidade ou medo, especialmente em ambientes domésticos. No entanto, esses animais não são naturalmente agressivos e os utilizam como mecanismo de defesa quando se sentem ameaçados.

Esses animais não representam perigo quando deixados em seu habitat natural e devem ser protegidos, não mortos. Em situações de encontro com esses animais, a recomendação é entrar em contato com autoridades.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo