Carlos José de França, apontado pelas investigações como autor do assassinato de Florencia Aranguren, argentina morta em Búzios no dia 6 de dezembro, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) nesta semana.
A denúncia foi promovida pela 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios e já foi recebida pela 2ª Vara da cidade. Com isso, o juiz designou, para o dia 30 de janeiro, uma audiência para a coleta de depoimentos das testemunhas. Até lá, Carlos seguirá preso preventivamente.
O corpo de Florencia, que tinha 31 anos, foi encontrado no bairro José Gonçalves, em uma trilha que dá acesso à praia. Ela, que estava acompanhada pelo cachorro no momento do crime, morava em Búzios há apenas três dias.
Segundo informações, a vítima foi assassinada a facadas e pauladas e teve parte da orelha cortada, na tentativa de se defender com uma das mãos.
Após buscas na localidade, Carlos José foi detido em flagrante, suspeito de ser o autor do homicídio. Ele já tinha uma passagem por homicídio em Itaperuna e morava no município há três meses.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).