15/01/2025 — 08:23
  (Horário de Brasília)

Governador do RJ se solidariza com vítimas de ações terroristas e garante que não vai recuar na luta contra a criminalidade

Na segunda-feira (23), mais de 30 ônibus e um trem da Supervia foram incendiados após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, sobrinho do miliciano Zinho, que foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Civil na Zona Oeste do Rio

Compartilhe

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se solidarizou com as vítimas das ações terroristas que têm ocorrido no estado desde a prisão de um dos maiores milicianos do Rio. Em pronunciamento na noite desta segunda-feira (23), Castro afirmou que o governo está monitorando de perto a situação e que está acionando o plano de contingência para diminuir os transtornos.

“A população do Rio de Janeiro está enfrentando um momento difícil com a onda de ações terroristas. Quero me solidarizar com todos que tiveram seu direito de ir e vir prejudicado”, disse. “Não vamos dar um passo atrás na luta contra a criminalidade. Vamos garantir que a paz retorne à nossa cidade e que os criminosos sejam presos e condenados exemplarmente”.

Castro afirmou que as ações terroristas são tentativas de intimidar a população e o governo. “Vamos continuar firmes na luta contra o crime organizado”, afirmou. “Juntos, superaremos esse momento e garantiremos um dia tranquilo para todos”.

As ações terroristas têm causado transtornos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (23), mais de 30 ônibus e um trem da Supervia foram incendiados após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, sobrinho do miliciano Zinho, que foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Civil, na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

O governo do estado reforçou o policiamento nas ruas. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando operações para prender os responsáveis pelas ações terroristas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo