15/01/2025 — 05:04
  (Horário de Brasília)

Governo do Rio se compromete a investir R$ 1 bilhão em saneamento básico na Região dos Lagos

Lançamento da Campanha Lixo Fora D’água e da assinatura do Termo de Compromisso de combate a resíduos aconteceu em Arraial do Cabo, nesta quinta-feira (20)

Compartilhe

O Governo do Estado do Rio de Janeiro se comprometeu a investir R$ 1 bilhão em saneamento básico na Região dos Lagos. O anúncio foi feito pelo vice-governador em exercício e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, durante o lançamento da Campanha Lixo Fora D’água e da assinatura do Termo de Compromisso de combate a resíduos, que aconteceu na cidade de Arraial do Cabo, nesta quinta-feira (20).

A verba será destinada à implantação de redes de esgoto, estações de tratamento de água e outras obras de saneamento básico. De acordo com Pampolha, os investimentos vão melhorar a qualidade de vida da população da Região dos Lagos e contribuir para a preservação do meio ambiente.

“Com a liberação desses fundos, poderemos adiantar os investimentos em saneamento, em rede separativa de esgoto na nossa Região dos Lagos e Búzios ganhará muito, com a rede separativa disponível para 100% da nossa cidade”,  destacou o secretário do Ambiente e Urbanismo de Búzios, Evanildo Nascimento.

Além do governador, participaram do evento o secretário de Estado de Obras e Infraestrutura, Rogério Lisboa, o secretário municipal de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, e os secretários de meio ambiente dos cinco municípios da Região dos Lagos.

Ainda durante o encontro, foi lançado o Programa Lixo Fora D’água e assinado o compromisso junto ao Estado do Rio de Janeiro e a representantes da ONU e da Prolagos, de estabelecer o trabalho de educação ambiental e limpeza das praias e de dar soluções para o micro lixo e coleta de resíduos sólidos na areia da praia.

Evanildo ressaltou que com essas medidas será possível avançar bastante em políticas públicas ambientais.

“A reunião foi muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de conversar com o vice-governador para que ele possa interceder por novos investimentos em nossa região, o que foi muito bem aceito por ele”, disse.

Lucas Gonçalves
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo