InícioRegião dos LagosMacaé32º BPM registra diminuição histórica nos índices de criminalidade

32º BPM registra diminuição histórica nos índices de criminalidade

Em relação aos índices, houve redução de 50% na letalidade violenta; queda de 85% no roubo de veículos; redução de 70% no roubo de rua; e extinção do roubo de carga

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), que abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus, registrou uma queda histórica nos índices de criminalidade no mês de fevereiro deste ano. Os números são resultado da integração e o trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, em conjunto com demais órgãos de segurança pública da Área Integrada de Segurança Pública 32 (AISP32).

Em relação aos índices, houve redução de 50% na letalidade violenta; queda de 85% no roubo de veículos; redução de 70% no roubo de rua; e extinção do roubo de carga, com 100% de redução.

Analisando a série histórica, é possível observar que a letalidade e o roubo de carga atingiram os menores índices da história para o mês de fevereiro. O roubo de rua apresentou o menor número de casos dos últimos 20 anos e, além disso, houve o aumento nas apreensões e prisões.

As ações ostensivas e investigativas também resultaram em aumento de 25% na apreensão de drogas em comparação com fevereiro de 2023; e o maior número de prisões em flagrante, com um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo