InícioRegião dos LagosCabo Frio#15MinutosNoRC / Vereadores de Cabo Frio se reúnem com empresariado nesta terça...

#15MinutosNoRC / Vereadores de Cabo Frio se reúnem com empresariado nesta terça (14) para debater insegurança na cidade

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar (DEM) disse que esse verão será a grande prova do prefeito José Bonifácio. Confira esse e outros assuntos na entrevista

Depois de um fim de semana violento, com mortos e feridos após tiroteio na Praia do Forte, os empresários de Cabo Frio serão recebidos pelos vereadores nesta terça-feira (14), para uma reunião. O intuito é buscar soluções que ampliem a segurança na cidade, que ficou estarrecida após o episódio do tiroteio na Praia do Forte, no fim de semana, que terminou com mortos e feridos. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar (DEM), que durante entrevista do #15MinutosNoRC, nesta segunda-feira (13), falou desse e outros assuntos.

“Vamos tratar de ações efetivas e cobrar do executivo. O diálogo está melhorando e a grande prova (do prefeito José Bonifácio) será o verão, que já consideramos que será o maior dos últimos tempos”, disse o vereador, já que com o avanço da vacinaçao as pessoas voltaram a viajar e a Região dos Lagos, principalmente Cabo Frio, será um dos destinos mais procurados.

Ainda sobre segurança pública, Miguel completou que o Proeis – convênio do Estado que garante mais policiais nas ruas – deve ser implementado na cidade no verão.

No bate-papo, o presidente do legislativo cabo-friense tambem falou sobre orçamento e PPA. Lembrou que apesar de 2022 ser o segundo maior orçamento da história da cidade – previsão de R$ 1,1 bilhão – o passivo da Prefeitura ainda é muito grande. Fora a quantidade enorme de problemas estruturais a serem solucionados.

“O prefeito tem mostrado capacidade de gerir o passivo do município, mas vai ficar um passivo ainda muito grande. É preciso buscar PPPs (Parceria Público-Privada), emendas parlamentares, convênios, criar equipes que façam estudos que aumentem a arrecadação. É preciso uma prefeitura enxuta (fisicamente) e aumentar a receita própria (…) Estamos pensando agora o que não se pensou lá atrás, desde que houve o ‘boom’ dos royalties, que é pensar em fazer investimento, ter uma cidade mais sustentável”, disse ele.

Inclusive uma das ferramentas para esses investimentos é o Fundo Soberano, aprovado pela Câmara e sancionada pelo executivo, mas que carece de regulamentação.

Por fim, a análise de Miguel com relação aos trabalhos dos vereadores foi positiva: “Podemos afirmar que tem sido ano muito produtivo: fiscalização, diálogo, projetos de leis importantes, cobrança das demandas necessárias. No início do atual governo estava fragilizado, mas agora está acontecendo (o diálogo)”.

O presidente da Câmara de Cabo Frio falou ainda de conversas com vários segmentos no sentido de buscar geração de emprego e disse que sempre está

E para os concurseiros de plantão, uma ótima notícia: vai ter concurso da Câmara ano que vem.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content