São Pedro da Aldeia recebe, neste domingo (22), a 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do município. Neste ano, a festa acontece no Centro de Eventos, no espaço da feira municipal, no bairro Nova São Pedro, a partir das 13h.
O evento que aconteceria no dia 1º foi desmarcado por motivos climáticos.
De acordo com a presidente da ONG Aldeia Diversidade e organizadora do evento, Laysa Jotha, serão diversas atrações.
“As atrações começam cedo, às 13h, com um time de DJs comandando o evento que acaba às 22h. As 18h teremos a execução do hino nacional e as falas das lideranças dos movimentos sociais e do poder público. A festa continua com os DJs e drag queens”, afirmou Laysa.
Ela disse, ainda, que o tema central escolhido para 2023 é “Aldeia Diversidade, na luta pela garantia de direitos”. O tema foi escolhido em reconhecimento pela a única instituição da cidade que luta a quinze anos e diariamente pelos direitos da população LGBTQIA+.
O evento contará com a tenda da Secretária Municipal de Saúde e da Coordenadoria LGBTQIA+ da cidade e do Centro de Cidadania da Baixada Litorânea e da Patrulha Maria da Penha, oferecendo serviços.
O apoio é da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e do Programa Rio Sem LGBTIfobia, através Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, também contará com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, no ordenamento da cidade.