A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session67da4e9f22270b50476f98c923666a390ebf527b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (16)

Mais partidos fecham com o MDB de Marquinho Mendes; De quem é a culpa do racha da oposição em Cabo Frio? Presidente da Câmara de Búzios quer saber quanto prefeitura deve ao INSS; Café com o prefeito em Arraial do Cabo; Sessão solene dos 401 anos de São Pedro da Aldeia; Polícia Civil em Iguaba Grande; Protesto de moradores na Câmara de Araruama; E muito mais...


QUASE TODOS COM MDB

O PSC vai caminhar com Marquinho Mendes na eleição suplementar de Cabo Frio, assim como o PRP, partido do ex-prefeito Alair Corrêa, que também fechou com o MDB. O curioso nesta aliança é que Emanoel Fernandes ainda é filiado ao partido. Só a mulher dele, Cristiane que é do PSDB. Marquinho, aliás, também passou o rodo no PMB, partido do líder da oposição na Câmara, Vanderlei Bento. O fechamento ocorreu por cima, pelas executivas nacional e estadual, que estiveram ontem na cidade, exclusivamente, para acertar o fechamento, sem passar por Vanderlei. O vereador inclusive lamentou o fato de Dr. Adriano não ter feito nenhum contato com ele ou a família. Apesar das divergências, não  se pode desconsiderar que os Bento têm um vereador, um deputado, e muitos eleitores do segmento evangélico. Até aqui, Marquinho já conquistou 15 partidos. Por sinal, número bem sugestivo para o MDB. 

 

 

 

DE QUEM É A CULPA?

Essa é a pergunta que todos os comentaristas políticos de plantão da cidade se faziam, no famoso café Parada Obrigatória, da Praça Porto Rocha (coração de Cabo Frio). De quem é a culpa da oposição se dividir e favorecer o governo na eleição suplementar? A turma da Rede quer dividir a responsabilidade com o PDT, alegando que o partido demorou demais para apresentar nomes para a posição de vice na chapa e, quando fizeram, as sugestões (Adelicio e Rebel) não agradaram o pessoal de Adriano. Nesse vácuo, o nome de Cristiane Fernandes, com a ajuda do chororô do marido Emanoel, ocupou o espaço e acabou ficando. A verdade é que a oposição se divide e fica enfraquecida. Entretanto isso, Marquinho sai tipo máquina de costura nas alianças, trazendo mais gente para o lado dele, deixando o candidatura dele com mais corpo. Só o PCdoB, que apesar da reestruturação, resolveu seguir com Dr. Adriano, assim como Cláudio Leitão, que deixou o PSOL para compor com a Rede e quem sabe, ser o próximo secretário de Educação de Cabo Frio.

 

JOGO ELEITORAL

Aviso importante aos candidatos: Não basta ter projeção política. É preciso saber vencer uma eleição. E esse jogo, não é brincadeira. A falta de traquejo pode ser determinante para o resultado final. 

 

 

 

CAFÉ DA MANHÃ NA CÂMARA

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Jefferson Vidal, convidou a imprensa para um café da manhã, nesta quinta-feira (17), às 9h, no gabinete dele. Enquanto fazia o convite ao Portal RC24h, ele me confessou que o partido dele, o PSC fechou apoio ao governo ontem à noite. Mas Marquinho Mendes chegou a ir na convenção do PSC, na segunda-feira, na expectativa de marcar território e fechar a aliança. 

 

 

 

 

VICE DE RAFAEL

O PDT por sua vez fechou aliança na noite de ontem com o PSB, definindo assim o nome do vice de Rafael Peçanha. O escolhido foi o vice-presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio (FC&VB-RJ), empresário Radamés Muniz. Mas, mal foi anunciada a aliança, o primeiro desgaste já apareceu no Blog do Chicão. Radamés, há cerca de um mês, participou de um amoço com empresários, para o deputado estadual Flávio Bolsonaro. Mas o Radamés negou que tenha simpatia pela família Bolsonaro. "Só fui convidado como represeentante da entidade, na ausência da presidenta Maria Inês", explicou Muniz. Afinal, essa simpatia jogaria Rafael numa tremenda saia justa.

 

 

 

CAMPANHA COMEÇA NO DOMINGO

A campanha eleitoral para a suplementar em Cabo Frio começa neste domingo (20), com as propagandas pagas na TV e rádio, bem como as ações nas ruas, como distribuição de santinhos, comícios e etc... A propaganda eleitoral gratuita começará em 9 de junho. Será bem corrida, aliás, dois meses para os candidatos apresentarem aos eleitores o plano de governo e tudo mais.

 

 

PRESIDENTE QUER SABER

O presidente da Câmara de Búzios, João Carlos Alves de Souza, o Cacalho, apresentou na sessão desta terça-feira (15), requerimento solicitando ao Executivo que informe o valor da dívida da Prefeitura com o INSS. Segundo ele, o prefeito André Granado pretende parcelar o débito previdenciário e ele não precisa da autorização do Legislativo para isso. Por essa razão, Cacalho chamou a atenção dos edis para a questão. Ele está preocupado com o acúmulo de parcelas já que o Executivo dividiu o que deve ao Búziosprevi. “Precisamos saber qual o impacto esses parcelamentos vão causar ao município”, disse o presidente que aproveitou a palavra para dizer que Búzios amarga neste ano desemprego nunca visto e vários outros problemas. Porém, o presidente deixou claro, alfinetando alguns colegas aliás, dizendo que política se faz com diálogo e as divergências ideológicas devem ser tratadas de forma institucional. Ou seja, chega de baixaria e bate-boca minha gente.

 

 

 

CAFÉ COM O PREFEITO

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna tomou um café com a equipe do Porto do Forno. Na ocasião, ele aproveitou para bater um papo com os funcionários sobre o andamento do trabalho e também se colocou à disposição para atender a todos. Ao lado do presidente, Oscar Victorino, o prefeito citou ainda o momento de dificuldade do município e afirmou que em breve boas notícias chegarão. Renatinho também esteve na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na tarde de terça-feira (15), e se reuni com funcionários e o secretário Márcio Croce. Na oportunidade, o chefe do Executivo ouviu as sugestões, falou um pouco sobre as principais questões do município e pautou as metas traçadas para o setor.

 

 

CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Conselho de Segurança Pública de Arraial do Cabo se reuniu na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores cabista. Foram entregues moções na área de Segurança Pública. Participaram da reunião, a delegada Flávia Monteiro, da 132ª Delegacia de Polícia Civil; o comandante Bernasconi, da 6ª Cia de Polícia do 25º Batalhão da PM; a representante do Conselho Tutelar, Izabel Pimentel, além de representantes da Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo. O encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho de Segurança, Nelson Cordeiro. 

 

 

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA ALDEENSE

Os 401 anos de São Pedro da Aldeia foram comemorados com sessão solene na Câmara, que teve a entrega do título de cidadão aldeense. Autoridades de cidades vizinhas estiveram na solenidade, como o prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, o vice prefeito de Búzios, Henrique Gomes, que recebeu o título do vereador Vitinho de Zé Maia. O ex-prefeito Carlindinho também prestigiou ao lado da esposa e vereadora Leni.

 

 

 

 

AMIZADES ALÉM DAS FRONTEIRAS

O secretário de Esportes de Cabo Frio, Átila Motta, foi outro agraciado com o título por indicação do vereador Naldinho Linhares. O vereador cabo-friense Rafael Peçanha, recebeu das mãos de Ediel Teles. O evento contou com a presença dos secretários municipais. Neste ano, assim como no anterior, o prefeito Claudio Chumbinho não compareceu, mas mandou o vice, Mauro Lobo, para representa-lo.

 

 

 

 

 

GAFE DO LOBO

E por falar na solenidade da Câmara, a gafe do vice-prefeito Mauro Lobo não passou despercebida. Primeiro foi o tom de campanha que ele deu às palavras, ou melhor, ao discurso que fez no evento. Chegou até a se exaltar e engasgar. Depois foi a falta de cortesia dele com os deputados estaduais presentes na festa, Iranildo Campos e Jorge Felipe Neto. Lobo chegou a dizer que o povo deveria acabar com as mordomias dos parlamentares, que apenas usufruem e não dão nada em troca à cidade. Disse que as estradas que cortam São Pedro da Aldeia estavam abandonadas e nenhum deputado fez nada a respeito. Os deputados chegaram a ficar constrangidos, assim como todos os presentes. Mauro Lobo falou até do preço da gasolina, que é um absurdo e o povo deveria bater panela por causa disso. Detalhe: ele é dono de postos de gasolina. No fim, todos estavam de queixos caídos e os vereadores loucos para que o vice prefeito descesse da tribuna. Que gafe, hein?

 

 

 

POLÍCIA EM IGUABA

A presença de agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, em Iguaba Grande, na manhã desta quarta-feira (16), deixou muita gente curiosa. Na Praça Edila Pinheiro o assunto rendeu e há quem diga que os policiais estavam munidos de mandados de busca e apreensão e até de prisão. Os agentes estiveram na Guarda Municipal, onde segundo fontes do Portal RC24h, arrombaram uma porta para ter acesso a uma sala onde estavam computadores e documentos. Tudo foi levado. O comentário na cidade é que os policiais estavam atrás de um guarda que tem ligações com um vereador conhecido por ter problemas com a Justiça.

 

 

 

 

 

 

SRA. PREFEITA, TOME PROVIDENCIAS

As reclamações quanto ao atendimento na farmácia da Secretaria Municipal de Iguaba não param de crescer. Os usuários alegam que o atendimento anda precário, por causa da morosidade do sistema. Um internauta chegou a publicar foto das pessoas aguardando o serviço. Segundo ele, “o provedor de internet é insuficiente para fazer as devidas pesquisas nos terminais de computação da farmácia, ao invés de melhorar, piorou o atendimento. A população de Iguaba merece respeito. Senhora prefeita, ele tem razão, então, dê uma olhada com carinho no setor.

 

 

 

ESCOLHA DA NOVA PRESIDENTE

A Câmara de Araruama escolheu nesta quarta-feira (16), em sessão extraordinária, a nova mesa diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos  partir de 1º de janeiro de 2019. A escolhida para presidir a Casa foi a vereadora Penha Bernardes, eleita pela chapa rosa. A disputa aliás foi bem interessante. Comenta-se na Praça do Blindex que o marido da prefeita, Chiquinho da Educação, estava apoiando Rone Rossy para o cargo. Já a chefe do Executivo estava apostando na força feminina de Penha Bernardes. Os dois concorreram nas chapas azul e rosa, nada mais subjetivo aliás. Quem venceu foi Penha. O grupo dela levou até a formação das comissões. A eleição na Casa Legislativa demonostrou que a corte de Araruama está dividida entre rei e a rainha. Há quem diga que os dois andam travando verdadeiras quedas de braço, para ver quem dá a palavra final.

 

 

 

DOIS VEREADORES PRA QUE?

Moradores de Iguabinha, distrito de Araruama, ocuparam a área da assistência da Câmara, na sessão de terça-feira (15). Com cartazes nas mãos, eles fizeram um pacífico protesto, em que cobraram do Executivo e do Legislativo mais atenção para a localidade. Segundo os manifestantes, Iguabinha tem problemas com os serviços essenciais, como Saúde, Educação, saneamento básico, entre outros, que não chegam ao distrito. Os moradores reclamam que o distrito tem dois vereadores, Amigo Walmir e Cláudio Norberto e, ainda assim, continuam sem representatividade. E agora nobres edis? O que vão fazer diante de tão justa cobrança?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias