TRE-RJ é comunicado de cassação de prefeito de Cabo Frio e nova eleição será dia 24/6

Expectativa é que presidente da Câmara, Aquiles Barreto, seja notificado para assumir Executivo entre hoje e amanhã


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) foi comunicado nesta quarta-feira (9), sobre a decisão da corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o registro do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e da vice, Rute Schuindt. 

 

A expectativa agora é que os dois sejam afastados dos cargos nesta tarde ou amanhã, quinta (9). O presidente da Câmara, Aquiles Barreto, também será notificado pelo cartório eleitoral nas próximas horas, para assumir o comando do Executivo. O TRE determinou ainda que o município cabo-friense passará por eleição suplementar no dia 24 de junho, mesma data agendada também para Rio das Ostras.

O TSE cassou o registro de candidatura do prefeito de Cabo Frio em sessão realizada no dia 24 de abril. Por unanimidade, os ministros foram contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deferiu o registro de candidatura de Marquinho e Rute Schuindt, permitindo assim que os dois concorressem na eleição de 2016. O colegiado considerou que MM estava inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, graças a condenação por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias