REVIRAVOLTA: Justiça suspende habeas corpus e ex-presidente da Comsercaf volta para a cadeia nesta quarta-feira (21)

Cláudio Moreira foi preso em dezembro último durante a 'Operação Basura', da Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público


Uma grande reviravolta acontece nesta quarta-feira (21) no caso da Operação Basura realizada pela Polícia Federal em Cabo Frio, no início deste ano. O ex-presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira, teve na tarde desta terça (20) seu Habeas Corpus suspenso por decisão unânime dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Além de Cláudio Moreira, a operação prendeu empresários e funcionários públicos por crimes de lavagem de dinheiro, delitos contra a administração pública e peculato praticados desde janeiro deste ano, através da Comsercaf, autarquia da prefeitura de Cabo Frio, presidida por Moreira, em dezembro do ano passado. O esquema denunciado pelo Ministério Público apontou o desvio de R$ 60 milhões.

Em janeiro deste ano, Moreira foi liberado da prisão com pedido de habeas corpus.

Por 3 votos a 0 os desembargadores decidiram pela continuação da prisão em regime fechado de Cláudio Moreira, que irá se apresentar nesta quarta-feira para cumprir a decisão da Justiça. 


*Com informações do Blog Cartão Vermelho

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias