Na madrugada desta segunda-feira (22) o zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O jogador, que fez toda a base no Vasco e teve passagem pelo elenco profissional do clube entre 2015 e 2018, estava atualmente defendendo o Macaé.
O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, na pista central da Avenida Brasil, no sentido Baixada Fluminense, nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. Segundo informações, o veículo em que Kadu Fernandes estava capotou, resultando em consequências fatais. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h10, porém, ao chegarem ao local, o atleta já estava sem vida.
No automóvel também estavam Luís Fernando da Silva, de 34 anos, e Vitória, de 20 anos, que foram socorridos com ferimentos moderados e encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, mais conhecido como Kadu, nasceu no Rio de Janeiro. A trajetória no futebol começou nas divisões de base do Vasco da Gama. Em 2009, Kadu transferiu-se para o São Paulo, onde integrou a equipe sub-15. Em seguida, em 2010, retornou ao futebol carioca para defender o time sub-17 do Fluminense. No ano de 2013, voltou ao Vasco para reforçar o elenco sub-20.
Ao longo da carreira, o atleta passou por diversos clubes, como o saquaremense Boavista, Bangu, Nova Iguaçu, Aparecida, Anapolina e Operário. Além disso, teve uma experiência internacional ao vestir a camisa do Al-Jeel, clube da Arábia Saudita, onde permaneceu por uma temporada no Oriente Médio.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.