back to top
23/11/2024 — 10:42
  (Horário de Brasília)

World Surf League faz doação de 20 bancos reciclados para a orla de Saquarema

Ação foi feita após a WSF recolher 1,2 toneladas de lixo reciclável na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf, que aconteceu na praia de Itaúna

Compartilhe

Após recolher 1,2 toneladas de lixo reciclável na etapa brasileira do Circuito Mundial, CT- Championship Tour 2022, o Oi Rio Pro apresentado por Corona, realizado na praia de Itaúna, em Saquarema, a World Surf League, em parceria com a ONG Eco Local Brasil, transforma 450 kg de lonas plásticas descartadas no evento e de plásticos (microlixos) em bancos que serão instalados na orla e em praças do município.

Em cerimônia, realizada no Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, neste sábado (22), a WSL fez a doação de 20 bancos reciclados para a Prefeitura de Saquarema.

O Oi Rio Pro apresentado por Corona movimentou R$ 73 milhões em Saquarema e resultou em uma ocupação de 100% na rede hoteleira, segundo Relatório de Impacto Econômico produzido pela EY (antiga Ernst & Young), com dados impressionantes, anunciados após o evento.

Com relação ao meio ambiente, em Saquarema, a WSL teve a assessoria da Boomerang Soluções Ambientais na área de Gerenciamento de Resíduos e uma série de medidas e ações. No evento foi instalada uma usina de separação de resíduos, educação ambiental para as escolas, que envolveu mais de 500 crianças em ações de conscientização, como o plantio de 100 mudas nativas da região, recompondo o ecossistema de restinga da praia de Itaúna. Após a etapa brasileira do CT em Saquarema, mais de 200 mudas nativas foram plantadas.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo