Uma nota divulgada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (6) informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anulou a eleição para escolha dos conselheiros tutelares realizada no domingo (1). A data da nova etapa de eleição (votação e apuração) será divulgada em breve.
A medida leva em consideração a Recomendação Administrativa nº 01/2023 do Ministério Público e as irregularidades elencadas na Resolução nº 07/2023 – CMDCA. Clique aqui para acessar o documento.
Para facilitar a fiscalização e evitar que os eleitores votem em mais de um local, serão disponibilizados oito pontos de votação para todo o município, podendo sofrer alterações, com o uso do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
É importante destacar que, embora a Prefeitura aldeense ofereça todo o apoio à votação, desde a divulgação das etapas até a cessão de voluntários e veículos, entre outros, a organização do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares é de inteira responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.