InícioEducaçãoVolta às aulas presenciais da rede pública municipal de Macaé conta com...

Volta às aulas presenciais da rede pública municipal de Macaé conta com cronograma para acolhimentos das crianças

Volta às aulas está marcada para a próxima segunda-feira (16).

A Prefeitura de Macaé continua trabalhando para promover a adaptação dos alunos da rede pública municipal de ensino que voltaram às aulas presenciais na última segunda-feira, 16, com um cronograma, nesta semana, voltado para os alunos do Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II.

De acordo com o município, o objetivo é assegurar que as crianças de 2 a 5 anos matriculadas na rede pública municipal de ensino sejam acolhidas de maneira gradual, respeitando o tempo de cada uma, na garantia do restabelecimento de vínculos.

Na 1ª semana de volta às aulas da rede pública municipal, as atenções estavam voltadas para os alunos do Maternal I e Maternal II, que continuarão sendo acolhidos pelos profissionais da rede nesta semana juntamente com os alunos do Pré I e Pré II, que também serão o foco da próxima.

A prefeitura lembra que o ensino público municipal segue o Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais, que tem diretrizes que tratam de orientações específicas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Ensino Médio e também aos familiares dos estudantes.
O documento traz orientações para a Educação Infantil, como o cuidado com as crianças e os pais e responsáveis, com o espaço escolar, o atendimento presencial, e a alimentação escolar, além da organização semanal, com horários de entrada e saída e distribuição da carga horária.
O plano também tem diretrizes para o transporte escolar, com orientações aos condutores, monitores, famílias e estudantes, e outras orientações sobre a locomoção no transporte escolar, com regras específicas que os veículos deverão seguir.

Elaborado em conjunto pelas secretarias de Educação (sede, na foto) e de Saúde, o documento também abordadas diretrizes para limpeza e desinfecção dos ambientes, com procedimentos de limpeza por área e recolhimento de lixo, entre outras medidas que visam a prevenção ao contágio do coronavírus.

As aulas presenciais na rede pública municipal de Macaé estavam suspensas desde março de 2020, por decreto do governo estadual seguido pelo então prefeito da cidade, Dr. Aluízio (sem partido), em razão da pandemia do coronavírus.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content