Foi identificado como Welinton Quintanilha o homem encontrado morto dentro de casa na noite desta quinta-feira (3), em Búzios. Carinhosamente apelidado de “Ginho”, a vítima era uma figura bastante conhecida na cidade.
O caso foi registrado na Rua João Henrique de Souza, no bairro São José. A Polícia Militar foi acionada após familiares encontrarem o corpo e comunicarem as autoridades. Ginho já estaria em óbito desde o dia anterior.
Segundo relatos, o corpo da vítima apresentava marcas de tiros, inclusive na região da cabeça. Embora a quantidade exata de disparos não tenha sido confirmada pelas autoridades, informações extraoficiais apontam que ao menos quatro tiros teriam atingido o corpo. No entanto, essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia, que realizou os primeiros levantamentos no local do crime. O secretário de Segurança, coronel Glaucio, esteve presente para acompanhar os desdobramentos da ocorrência.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do homicídio ou suspeitos identificados.
Ginho tinha 45 anos e era um grande admirador do prefeito Alexandre Martins (REP). O gestor lamentou a morte nas redes sociais e compartilhou uma foto ao lado da vítima.
Na publicação, Martins escreveu: “Que Deus, nosso Pai celestial, possa recebê-lo em sua morada e conceder-lhe o descanso eterno que ele [Ginho] bem merece. Obrigado por todo apoio, todo carinho. Descanse em paz.”
Além do prefeito, o município também divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento de Ginho e afirmou que “se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”.
O corpo será velado na Capela de Santana, com chegada prevista para as 14h40. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).