15/01/2025 — 07:15
  (Horário de Brasília)

Vistoria anual dos transportes escolares de São Pedro vai até o fim de outubro

O prazo será até o dia 31 de outubro (terça-feira) para todos os veículos de numeração 401 a 460

Compartilhe

Os motoristas de transportes escolares de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos à data final para a realização da vistoria obrigatória dos veículos, referente ao segundo semestre de 2023. O prazo será até o dia 31 de outubro (terça-feira) para todos os veículos de numeração 401 a 460.

Os condutores devem levar seus veículos e a documentação exigida para a marcação da vistoria na Diretoria de Transportes, localizada na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Agenor Pimentel, nº 279, no Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

O procedimento de inspeção feito pelo município verifica equipamentos de uso obrigatório como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios e para-choques, dentre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, requisitos técnicos de higiene, conforto e segurança também serão verificados. 

Vale ressaltar que o veículo só receberá o selo de 2023 se for aprovado em todas as exigências solicitadas, ou seja, estiver em boas condições para atender a população. A verificação anual dos transportes escolares é realizada em cumprimento à Lei nº 1.710, de 27 de maio de 2003, e é realizada de forma semestral.

Documentação exigida a veículos escolares

No momento da inspeção, os condutores devem apresentar os seguintes documentos: certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e IPVA 2023 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; vistoria do tacógrafo com validade vigente; ISS 2023 pago; vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo; comprovante de residência atualizado, há pelo menos, dois meses e curso para transporte escolar também na validade.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo