InícioRegião dos LagosCabo FrioVIROU MESMO!/ Frente fria traz chuva e temperatura despenca em Cabo Frio...

VIROU MESMO!/ Frente fria traz chuva e temperatura despenca em Cabo Frio nesta quarta (28)

A Defesa civil alerta para queda brusca de temperatura a partir da noite desta quarta-feira (28)

A estação voltou a ter cara de inverno nesta quarta-feira (28), em Cabo Frio. A passagem de uma frente fria aumenta a formação de nuvens no município, despencando a temperatura, que varia entre 22ºC e 15ºC, e trazendo grandes chances de chuva durante todo o dia. A sensação térmica pode chegar a 12ºC.

A Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura a partir do período da noite, portanto, se possível, é bom permanecer em casa.

A aproximação de um Ciclone Extratropical provoca ventos fortes a partir de madrugada desta quarta, por conta de sua maior proximidade com a costa da região. Durante o período da tarde, as rajadas ficam em direção Sudoeste, alcançando a velocidade de até 30Km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 86% no período da manhã, tendo máxima prevista de 87% e mínima de 62%. De acordo com o Instituto Climatempo, deve permanecer em 83% durante a tarde. O tempo está propício para a contaminação por gripes e resfriados, portanto, é importante se prevenir.

Mesmo com a mudança brusca de tempo, banhistas aproveitam a Praia do Forte. A movimentação é maior que o comum para uma quarta-feira, tanto na faixa de areia, quanto na Orla do Malibu. As ondas não passam de meio metro durante a tarde, e bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas pelo local. A Marinha do Brasil expede alerta de ressaca até sexta-feira (30).

PREVISÃO DO TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (29): O Instituto Climatempo indica queda brusca de temperatura, que varia entre 13ºC e 17ºC. O tempo deve ficar dublado durante a manhã, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva. A noite deve ficar seca. A umidade relativa do ar tem máxima prevista de 81% e mínima de 62%. O vento alcança a velocidade de até 30Km/h.

Sexta-feira (30): O sol aparece um pouco durante a tarde, mas a previsão é de muitas nuvens, principalmente no início da noite. A máxima prevista é de até 18ºC e mínima de 10ºC. A umidade relativa do ar varia entre 63% e 59%. O vento alcança a velocidade de até 29Km/h.

Sábado (31): Mesmo com alguma presença do sol, a previsão é de pancadas de chuva durante a manhã e muitas nuvens no período da tarde. À noite, tempo firme. Temperatura varia entre 18ºC e 12ºC. A umidade relativa do ar tem máxima prevista de 71% e mínima de 69%. O vento alcança a velocidade de até 18Km/h.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content