Durante esta semana, a vigilância sanitária de Cabo Frio interditou parcialmente um supermercado no bairro São Cristóvão e uma farmácia de manipulação em Tamoios. Além disso, 76 estabelecimentos comerciais foram notificados para adequação às normas sanitárias, visando garantir a saúde da população.
As ações de fiscalização ocorreram em diversos bairros, incluindo Centro, Peró, Jardim Olinda, Jacaré, Jardim Flamboyant, Jardim Caiçara, Caminho de Búzios, Portinho, Passagem, Jardim Esperança, Palmeiras, Porto do Carro e São Cristóvão. Em Tamoios e Maria Joaquina, outros 17 locais receberam prazos para regularização das condições e licenças sanitárias.
Além disso, 133 estabelecimentos foram intimados a regularizar o sistema Regin, responsável pela integração das informações relacionadas à abertura e alteração empresarial. De acordo com o Código Sanitário do município, aqueles que descumprirem as normas de higiene podem ser punidos com advertência, multa ou até interdição do local.
O nome dos estabelecimentos não foram divulgados pela Vigilância Sanitária da cidade, que está localizada na Avenida Rio Branco, 130, no bairro São Cristóvão.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).