back to top
22/11/2024 — 13:01
  (Horário de Brasília)

Vigilância Sanitária interdita supermercado no centro de Cabo Frio

Estabelecimento tem prazo de 20 dias para resolver exigências e ser reaberto. Alvará estava vencido e produtos armazenados inadequadamente

Compartilhe

A Vigilância Sanitária interditou na manhã desta terça-feira (4) o Grand Marché, um dos maiores supermercados localizado no centro de Cabo Frio. A ação aconteceu após uma vistoria realizada na segunda-feira (3), quando foram retirados produtos de uma marca que tiveram a venda suspensa. Durante a visita no estabelecimento, os agentes constataram a presença de um animal.

Segundo o superintendente da Vigilância Sanitária, Emanuel Molina, nesta terça-feira a equipe retornou ao local e encontrou fezes e urina de gato no depósito, além de alimentos para o felino. “O ambiente estava em condições precárias, sem condições de funcionamento, comprometendo todo o local”, conta.

De acordo com Molina, o proprietário do supermercado confessou que o gato estava no mercado para auxiliar na retirada de ratos. Durante a vistoria, outras irregularidades foram encontradas, como produtos fora do prazo de validade, armazenados de forma imprópria e refrigerados em temperatura inadequada. Além disso, o Grand Marché não possuía licença sanitária, que estava expirada há quatro anos.

O superintendente destacou que não apenas o Grand Marché será alvo de fiscalização. Todos os outros estabelecimentos do município serão notificados e, em caso de não cumprimento, também serão interditados.

O estabelecimento tem, a partir de então, prazo de 20 dias para resolver as exigências. Até lá, permanece fechado.

Procurada pela reportagem, a administração do Grand Marché ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira a entrevista com o superintendente:

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

João Victor Oliveira

Aspirante a jornalista. Mineiro morador de Cabo Frio, apaixonado por telejornalismo e pelo interior do Rio. Entre idas e vindas, jovem aprendiz no Portal RC24h desde 2020

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo