back to top
22/11/2024 — 13:19
  (Horário de Brasília)

Vigilância Sanitária de Cabo Frio descarta 44 kg de produtos vencidos em estabelecimentos alimentícios

Operação é resultado de denúncias anônimas e do acompanhamento constante junto ao comércio para garantir qualidade e saúde para a população

Compartilhe

A Vigilância Sanitária de Cabo Frio flagrou, nesta sexta-feira (4), 44 quilos de produtos vencidos em mercados localizados nos bairros São Cristóvão e Parque Burle. A ação é resultado de uma denúncia anônima.

Os alimentos impróprios para consumo foram descartados devido às condições de armazenamento e validade. Entre os produtos, havia laticínios, carnes e frango. Os locais foram notificados e receberam prazos para adequações e regularização da licença sanitária.

Ainda nesta sexta, as equipes foram checar uma denúncia de existência de um pombo no estoque em um supermercado no bairro São Cristóvão. O estabelecimento foi notificado para retirada do animal imediatamente.

Durante esta semana, a equipe realizou ainda uma operação educativa e de verificação de licença sanitária. As inspeções realizadas pelo setor visam a orientar o comércio sobre as exigências higiênico-sanitárias para garantir a saúde da população.

Nesta quarta-feira (2), os agentes vistoriaram oito estabelecimentos nos bairros Itajuru e Centro, após uma denúncia anônima. Na ação, foram encontrados produtos vencidos no mês de maio deste ano e laticínios armazenados de forma incorreta.

Já na quinta-feira (3), os agentes vistoriaram o Mercado Municipal de Peixe. Todos os responsáveis foram notificados a regularizar a documentação, com prazo de sete dias para adequação.

Segundo o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.

Informações podem ser obtidas por meio do telefone 2646-2506 ou, presencialmente, na sede da Vigilância Sanitária, que fica na avenida Rio Branco, número 130, bairro São Cristóvão.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo