Vídeos mostram pitbulls matando cães por fresta de portão em Rio das Ostras

De acordo com populares, os animais teriam ferido gravemente dois cães e matado um cavalo.

1288

Moradores de Rio das Ostras estão assustados depois que dois cães da raça pitbull mataram um cachorro no bairro Village, na noite desta terça-feira (12).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os animais atacando um outro cachorro através de uma abertura em um portão. De acordo com populares, os animais teriam ferido gravemente dois cães e matado um cavalo.

O tutor da cadela morta preferiu não ser identificado, mas confirmou que o ataque aconteceu por volta das 19h. Segundo ele, a família estava dentro de casa, por causa da chuva, quando ouviu os latidos dos cachorros e choro da cadela de estimação.

“Corremos para ver o que tinha acontecido e nos deparamos com ela sendo puxada pela cabeça pelas grades do portão. Desesperada, minha mãe tentou abrir o portão para entender o que estava acontecendo, porém, eu vi que se tratava de pitbulls atacando nossa cadela. Na mesma hora, tentamos salvá-la, mas era tarde demais”.

A cadela atacada por pitbulls se chamava Pérola, tinha 2 anos e 7 meses, e estava na família desde os 2 meses de idade.

O tutor contou também que os cachorros ainda teriam voltado para tentar atacar o outro cão da família, mas eles conseguiram proteger o animal.

Ainda de acordo com o relato, os vizinhos tentaram jogar objetos nos cães para que eles fossem embora, mas os animais eram violentos e teriam atacado outros animais no mesmo dia na região.

“Esses cães estavam indo de portão em portão para cometer o mesmo ato. A nossa cadela foi a segunda a ser atacada só nessa noite, junto de mais dois cães e um cavalo que também foi morto por eles”. A família informou que vai fazer um registro de ocorrência.

Até o momento, nenhum responsável pelos cães foi identificado.

O corpo do cavalo morto pelos pittbulls foi recolhido na tarde desta quarta-feira (13).

Nota do município

Prefeitura de Rio das Ostras informou que uma equipe do Centro de Defesa Ambiental (CDA) recolheu nesta quarta-feira (13), pela manhã, um dos cachorros da raça pitbull e o encaminhou à sede do Programa de Saúde Animal (PSA), no Âncora.

Veja os vídeos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui