InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosVÍDEO: TRE marca data da eleição suplementar de Búzios

VÍDEO: TRE marca data da eleição suplementar de Búzios

Desembargadores definiram por unanimidade, durante sessão desta terça-feira (20), que eleições acontecerão no dia 28 de abril

A eleição suplementar para definir o novo prefeito e vice de Búzios foi marcada para o dia 28 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão nesta terça-feira (20).

As eleições suplementares acontecem em um cenário político turbulento na cidade, onde, no dia 2 de fevereiro, a ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu por rejeitar o recurso e manter a cassação do prefeito Alexandre Martins (Republicanos) e do vice, Miguel Pereira de Souza (PL), por abuso do poder econômico nas eleições de 2020.

Diante da decisão, quatro dias depois, o presidente da Câmara e filho do vice-prefeito, Rafael Aguiar (Republicanos), assumiu interinamente a prefeitura da cidade.

Os advogados do prefeito afastado ainda acreditam na possibilidade de reversão da decisão, embora o TRE tenha aprovado as eleições suplementares por unanimidade.

Agora, faltando pouco mais de dois meses, os candidatos à prefeitura de Búzios terão um tempo curto para se organizar e conquistar a população.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo