A sorveteria Eskimó Sorvetes, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, foi alvo de arrombamento e furto no fim da noite deste domingo (13). O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, quando, conforme imagens de segurança, um homem e uma mulher, após diversas tentativas, conseguiram arrombar o estabelecimento e invadiram o local. O valor total do prejuízo ainda não foi calculado, mas apenas a porta quebrada já gerou um custo aproximado de R$ 2 mil para os proprietários.
Responsáveis pela sorveteria denunciam a sensação de insegurança na região. Um boletim de ocorrência será registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
Questionada sobre o caso, a Polícia Militar informou que “o combate aos roubos e furtos do patrimônio público e privado tem sido uma das principais metas de atuação do comando da Corporação, tendo como prioridade além da redução dos índices criminais em todo o território fluminense, o aumento da sensação de segurança da população”.
Destacou ainda que, “para combater os casos de roubos e furtos em sua área de atuação, o comando do 25°BPM (Cabo Frio) define uma estratégia de patrulhamento com o emprego de motopatrulhas e viaturas em todo seu perímetro de policiamento“.
Confira a nota completa:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o combate aos roubos e furtos do patrimônio público e privado tem sido uma das principais metas de atuação do comando da Corporação, tendo como prioridade além da redução dos índices criminais em todo o território fluminense, o aumento da sensação de segurança da população.
Para combater os casos de roubos e furtos em sua área de atuação, o comando do 25°BPM (Cabo Frio) define uma estratégia de patrulhamento com o emprego de motopatrulhas e viaturas em todo seu perímetro de policiamento .
A atividade obedece a critérios estratégicos e análises das manchas criminais nas regiões, sendo distribuída de maneira dinâmica e com maior mobilidade no emprego das equipes que atuam na repressão às ações criminosas.
Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como os registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.