Na tarde desta sexta-feira (1), passageiros da linha Santo Antônio – São Cristóvão (via Botafogo) denunciaram um episódio de constrangimento envolvendo um cadeirante que precisou de ajuda para embarcar em um ônibus da Auto Viação Salineira que não estava com o elevador em funcionamento.
Segundo relatos, ao chegar nas proximidades do trevo de Fazendinha, perto de Búzios, o cadeirante tentou embarcar. Diante da falha do equipamento de acessibilidade, os próprios passageiros se mobilizaram para auxiliar o passageiro, levantando a cadeira e colocando dentro do veículo.
“Infelizmente, o elevador não estava funcionando, nem mesmo de forma manual. Todos tivemos que ajudar para que ele conseguisse prosseguir a viagem”, contou Bruno Lopes, um dos passageiros.
O episódio gerou incômodo entre os presentes, principalmente por conta do constrangimento passado pelo cadeirante. Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a Auto Viação Salineira, em busca de um posicionamento sobre o fato, e aguarda retorno.
Fonte: Bruno Lopes
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.