Moradores de Cabo Frio estão denunciando situações frequentes de insegurança nas ruas da cidade, especialmente em relação ao uso de drogas. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (2), mostra dois homens fumando crack em plena luz do dia, às margens da Praia do Forte.
A data do registro não foi divulgada. No entanto, conforme os denunciantes, o vídeo expõe a “triste realidade em que Cabo Frio se encontra”, destacando o fato de que a cena ocorreu próximo à praia, considerada o principal cartão-postal da cidade.
E não é um caso isolado: moradores relatam que situações semelhantes também são recorrentes em outros bairros, até mesmo nas proximidades de prédios da prefeitura. Braga, Jardim Flamboyant e Centro foram citados como exemplos. Uma moradora, que prefere não se identificar, relatou que, no início da manhã, ao passar com o primo em frente ao Escritório Social, localizado na Rua Zilá Leite, deparou-se com um homem usando drogas.
“Ele ignorou o fato de ter uma criança passando por ali e continuou usando seja lá o que ele estava usando. Liguei para a Polícia Militar, mas a chamada caiu. E tudo continua igual”, declarou.
É importante ressaltar que rondas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal ocorrem frequentemente em diversas áreas da cidade. Apesar disso, denúncias como essas têm se tornado cada vez mais frequentes. Diante do cenário, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, que, em resposta, enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que quando ocorrências como a citada, são flagradas em espaços públicos monitorados pela Guarda Civil Municipal, os agentes atuam efetivamente, impedindo a continuidade de tais ações, tomando as medidas necessárias. É importante ressaltar que, o monitoramento e coibição de ações criminosas, quando assim se configuram, cabe à Polícia Militar”
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.