07/08/2025 — 06:16
  (Horário de Brasília)

Vídeo mostra estudante sendo agredida em escola de Cabo Frio e gera revolta

Caso ganhou grande repercussão nas redes sociais; Prefeitura informou que adotou as medidas protocolares no sentido de garantir o amplo direito dos adolescentes envolvidos

Compartilhe

Um vídeo mostrando a briga entre dois estudantes da Escola Municipal Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, está viralizando nas redes sociais nesta segunda-feira (4). As imagens mostram uma estudante sendo agredida por um colega durante o recreio, no pátio da unidade escolar.

A vítima, uma menina cuja idade não foi informada, aparece no vídeo sendo atingida por socos e chutes. Ela fica com o rosto ensanguentado antes que funcionários da escola intervenham e interrompam a agressão. A identidade do agressor também não foi divulgada.

A cena gerou indignação entre pais de alunos. Muitos manifestaram preocupação com a segurança dentro das escolas da rede pública. Segundo informações, a Guarda Civil Municipal foi acionada.

Diante da situação, o Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre o ocorrido. Em resposta, o município enviou a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informa que tomou conhecimento do episódio de violência envolvendo estudantes da Escola Municipal Prof. Edilson Duarte e que adotou todas as medidas protocolares no sentido de garantir o amplo direito dos adolescentes envolvidos.

A Secretaria de Educação repudia qualquer tipo de violência, dentro e fora do ambiente escolar e, em articulação com outras instituições públicas, viabiliza atendimento médico e psicológico para os alunos e familiares envolvidos, além de estratégias para a prevenção da violência nas suas mais diferentes formas”.

A Polícia Militar também se pronunciou sobre o caso, informando que uma viatura esteve no local para apurar os fatos, “mas o diretor informou que não acionou o 190, pois conseguiu administrar a situação internamente, entrando em contato com os pais dos alunos envolvidos”.

Confira a nota completa:

“Após tomar conhecimento, por meio de publicações em rede social, sobre uma ocorrência de agressão entre dois adolescentes na escola E.M. Edilson Duarte, uma guarnição do 25° BPM deslocou-se até o local para apurar os fatos. No local, o diretor informou que não acionou o 190, pois conseguiu administrar a situação internamente, entrando em contato com os pais dos alunos envolvidos. Destaca-se que a Patrulha Escolar já mantinha um canal de comunicação com a direção da escola anteriormente ao fato.

O 25° BPM reforçará o policiamento no entorno da unidade com o objetivo de garantir a segurança de alunos, profissionais e comunidade escolar, além de promover palestras educativas voltadas ao combate à violência nas escolas”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias