back to top
08/11/2024 — 18:31
  (Horário de Brasília)

VÍDEO: Moradores do Peró, em Cabo Frio, denunciam “piscinão de lama” após chuvas

Registro foi feito nesta sexta (19) após as chuvas de quinta (18), entretanto, a população local afirma que o problema ocorre na Rua dos Badejos há mais de dez anos

Compartilhe

Em Cabo Frio, chuva é sinônimo de alagamento. Na Rua dos Badejos, localizada no bairro Peró, o significado foi reafirmado após o mau tempo desta quinta-feira (18), com a chuvarada provocando uma verdadeira “bacia de lama” na localidade.

Vale pontuar, ainda, que o vídeo foi gravado nesta sexta-feira (19), um dia depois das chuvas. Apesar disso, a bacia continua lá. Moradores definem a situação como “mais do mesmo”.

A alegação se dá por conta da recorrência com que isso acontece. A população local afirma que “entra prefeito, sai prefeito, e nada muda”. Inclusive, há quem diga que a isso já acontece há mais de dez anos. Além disso, uma das revoltas é que o foco da denúncia fica localizado num ponto nobre do bairro, próximo à Praia do Peró, a única que possui o selo ambiental da Bandeira Azul em Cabo Frio.

Denunciantes afirmam que existe solução para o problema, mas falta boa vontade por parte da gestão pública. O senhor Manoel, que mora na rua há 20 anos, conta que até mesmo já levou o vereador Douglas Felizardo (Avante) ao local para mostrá-lo o que denomina como “descaso”, mas, até o momento, nenhuma atitude foi tomada.

“Tem jeito. Isso aí é só fazer um sumidouro e colocar uns canos jogando lá para a restinga e acabava o problema”, disse o senhor Manoel, pontuando que, às vezes, em períodos muito chuvosos, a água sobe tanto, que adentra algumas residências.

Uma outra moradora ironizou a situação, chamando de “piscinão do Peró”, dando a entender que só assim conseguiria atravessar o aguaceiro. Já ciclistas e ambulantes precisam desviar da rua, porque a mesma encontra-se intransitável. Conforme imagens, só mesmo carros, caminhões e, muito mal, motocicletas conseguem passar.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura e com a Prolagos, concessionária responsável pelo saneamento básico na Região dos Lagos, solicitando um posicionamento acerca da situação na Rua dos Badejos.

Sobre o caso, a Prolagos informou que não possui rede coletora na localidade. A prefeitura ainda não retornou.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo