Da série “esgoto a céu aberto em Cabo Frio”, o episódio desta sexta-feira (20) se passa na Rua Casemiro de Abreu, no Centro. Denúncias apontam que, desde o último dia 12 de outubro, um bueiro estupido tem provocado diversos transtornos aos moradores da região.
Conforme relatos, a água que escorre oito dias ininterruptos pela rua possui tonalidade verde e odor fétido, atrapalhando o cotidiano da vizinhança e podendo, até mesmo, provocar doenças respiratórias, de pele e outras.
Diante do caso, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio e com a Prolagos, em busca de alguma resposta para o problema.
Em resposta, a prefeitura afirmou que uma equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos será enviada ao local para verificar a situação e quais medidas serão tomadas.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos será enviada à rua citada para verificar a situação e quais as medidas serão tomadas para a solução do problema.”
A Prolagos, em nota, afirmou que a “a situação em questão faz parte do sistema de drenagem pluvial, de responsabilidade da prefeitura”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).