Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 17h10, em Arraial do Cabo. Segundo informações iniciais, um homem, ainda não identificado, caiu de uma localidade conhecida como “janela do paraíso”, na Praia Grande.
A área pertence à massa falida da Álcalis e é considerada de risco. A prefeitura já solicitou várias vezes o isolamento do local para evitar acidentes do tipo, pois pessoas vão até o local tirar selfies e acabam se acidentando. Vale pontuar que não se sabe se essa foi a motivação da queda.
O estado de saúde da vítima ainda não foi informado, tampouco se a mesma estava sozinha.
A prefeitura emitiu uma nota sobre o caso, esclarecendo que a vítima não corre risco de vida. Confira:
“A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informa que o jovem que se acidentou nesta segunda-feira (10), na popularmente chamada “Janela do Paraíso” estava lúcido e orientado quando recebeu o atendimento e não corre risco de morte. A equipe de resgate do Hospital Geral de Arraial do Cabo realizou os primeiros socorros no local.
O município lamenta profundamente o ocorrido e, através da secretaria de saúde, está fazendo todo o atendimento necessario no HGAC.
A Prefeitura reitera que vem há alguns anos fazendo o trabalho de orientar acerca dos perigos de acidentes em pontos que não são considerados turísticos, mas que, infelizmente, acabam sendo procurados por conta das redes sociais.
Há cinco dias, placas foram novamente instaladas pelos Guarda-vidas na da Ponta da Cabeça e neste local desativado da Alcalis, conhecido na Internet como “Janela do Paraíso”. As placas e a Defesa Civil reforçam que o local, já interditado outras vezes, oferece risco de acidentes e, no caso da Ponta da Cabeça, também de afogamento.
Antigas placas, nestes mesmos locais, foram alvo de vandalismo mais de uma vez, assim como as fitas zebradas. A Prefeitura de Arraial do Cabo ressalta que o terreno é particular, de responsabilidade da empresa Álcalis, e não é um ponto turístico oficial do município.
A Defesa Civil também reforça que o local é de grande risco e pede que turistas e moradores respeitem a sinalização, que não arranquem as placas de sinalização e fitas de isolamento. Existem diversos mirantes e pontos turísticos seguros para apreciar a vista e fazer boas fotos, não coloque sua vida em risco”.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.