InícioRegião dos LagosCabo FrioVÍDEO: Funcionário da Comsercaf, em Cabo Frio, trabalha passando mal e colegas...

VÍDEO: Funcionário da Comsercaf, em Cabo Frio, trabalha passando mal e colegas denunciam descaso

Homem apenas foi liberado para ir à emergência após completar a carga do caminhão. Caso foi registrado nesta terça-feira (23)

Denúncias apontam um suposto descaso com trabalhadores da Comsercaf, em Cabo Frio. Conforme relatos, nesta terça-feira (23), mesmo passando mal, um funcionário teria sido obrigado a comparecer ao serviço. Ele apenas teria sido liberado para ir à emergência após completar a carga do caminhão.

De acordo com a denúncia, o funcionário foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle pela própria equipe. Inclusive, um vídeo enviado ao Portal RC24h mostra o trabalhador, visivelmente debilitado, sendo carregado por um colega até o hospital.

Outras imagens também mostram o funcionário passando muito mal. O homem, nitidamente sem condições de trabalhar, aparece vomitando, enquanto um colega de equipe lamenta a situação. “Botou o funcionário para sair passando mal no caminhão”, pontua.

Os denunciantes, que preferem não se identificar, afirmam que há um suposto apoio institucional à prática. “O vice-presidente Bill da Piscina e o diretor estão apoiando quem está fazendo [essa] maldade. Estamos pedindo socorro”.

Eles destacam também que, mesmo com “quase 20 anos de concurso, o colega está passando por isso”.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, que enviou a seguinte nota:

“A Comsercaf informa que repudia veementemente as recentes alegações de maus tratos a um de nossos valorosos funcionários, conforme foi mencionado em uma mensagem recebida pelo veículo de notícias RC24h.

A autarquia reafirma seu compromisso inabalável com o respeito e a integridade de todos os seus colaboradores. Condenamos categoricamente qualquer forma de comportamento que vá de encontro aos nossos princípios e valores institucionais. Nossa presidente, o vice e os diretores, em sua totalidade, compartilham e apoiam esta postura, priorizando sempre o bem-estar e a saúde física e mental de nossa equipe.

Ao recebermos a referida denúncia, iniciamos uma investigação interna imediata para apurar os fatos e garantir que todas as normas e políticas internas estejam sendo rigorosamente seguidas. Estamos comprometidos em assegurar que todos os nossos colaboradores desfrutem de um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso.

A Comsercaf incentiva qualquer colaborador que tenha conhecimento de situações que possam comprometer o bem-estar dos colegas a reportar imediatamente esses casos aos canais internos de denúncia, proporcionando, assim, a oportunidade de uma investigação justa e transparente.

Reiteramos nosso comprometimento com a transparência e a responsabilidade social, mantendo-nos abertos ao diálogo e à prestação de esclarecimentos à comunidade. Estamos confiantes de que, ao final da investigação, ficará evidente que a Comsercaf permanece fiel aos seus valores e princípios”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo