Denúncias apontam um suposto descaso com trabalhadores da Comsercaf, em Cabo Frio. Conforme relatos, nesta terça-feira (23), mesmo passando mal, um funcionário teria sido obrigado a comparecer ao serviço. Ele apenas teria sido liberado para ir à emergência após completar a carga do caminhão.
De acordo com a denúncia, o funcionário foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle pela própria equipe. Inclusive, um vídeo enviado ao Portal RC24h mostra o trabalhador, visivelmente debilitado, sendo carregado por um colega até o hospital.
Outras imagens também mostram o funcionário passando muito mal. O homem, nitidamente sem condições de trabalhar, aparece vomitando, enquanto um colega de equipe lamenta a situação. “Botou o funcionário para sair passando mal no caminhão”, pontua.
Os denunciantes, que preferem não se identificar, afirmam que há um suposto apoio institucional à prática. “O vice-presidente Bill da Piscina e o diretor estão apoiando quem está fazendo [essa] maldade. Estamos pedindo socorro”.
Eles destacam também que, mesmo com “quase 20 anos de concurso, o colega está passando por isso”.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, que enviou a seguinte nota:
“A Comsercaf informa que repudia veementemente as recentes alegações de maus tratos a um de nossos valorosos funcionários, conforme foi mencionado em uma mensagem recebida pelo veículo de notícias RC24h.
A autarquia reafirma seu compromisso inabalável com o respeito e a integridade de todos os seus colaboradores. Condenamos categoricamente qualquer forma de comportamento que vá de encontro aos nossos princípios e valores institucionais. Nossa presidente, o vice e os diretores, em sua totalidade, compartilham e apoiam esta postura, priorizando sempre o bem-estar e a saúde física e mental de nossa equipe.
Ao recebermos a referida denúncia, iniciamos uma investigação interna imediata para apurar os fatos e garantir que todas as normas e políticas internas estejam sendo rigorosamente seguidas. Estamos comprometidos em assegurar que todos os nossos colaboradores desfrutem de um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso.
A Comsercaf incentiva qualquer colaborador que tenha conhecimento de situações que possam comprometer o bem-estar dos colegas a reportar imediatamente esses casos aos canais internos de denúncia, proporcionando, assim, a oportunidade de uma investigação justa e transparente.
Reiteramos nosso comprometimento com a transparência e a responsabilidade social, mantendo-nos abertos ao diálogo e à prestação de esclarecimentos à comunidade. Estamos confiantes de que, ao final da investigação, ficará evidente que a Comsercaf permanece fiel aos seus valores e princípios”.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.