Um pedido de aplicativo de entregas terminou virando caso de polícia em Búzios na última semana. Acontece que, segundo denúncia, motoboy e cliente teriam se desentendido quanto a forma de pagamento no momento da entrega do pedido, o que teria gerado uma grande confusão e, momentos depois, um ‘buzinaço’.
Conforme o boletim de ocorrência realizado pelo cliente, o fato aconteceu na última segunda-feira (9), por volta das 13h45, na Estrada Velha da Ferradurinha. A confusão teve início logo após a entrega do pedido.
Segundo o relatório da Polícia Militar, o cliente teria feito um pedido no débito e, na hora de pagar, por conta da internet, não teria conseguido efetuar o pagamento.
Como alternativa, ele teria oferecido pagar em dinheiro, o que, ainda conforme a PM, foi recusado pelo motoboy que, em um acesso de fúria, teria quebrado o interfone do local e proferido ameaças.
Além disso, de acordo com a ocorrência, após o desentendimento, o entregador teria ameaçado agredir o cliente e o xingado de “arrombado”, mandado que ele “botasse a cara” para fora de casa.
Em outro momento, vários outros motoboys teriam se reunido em frente à casa do cliente e realizado um ‘buzinaço’. Durante este fato, imagens mostram os entregadores depredando a parte frontal da residência.
De acordo com o sócio do cliente, os motoboys têm realizado inúmeras ameaças e, nesta quarta-feira (18), teriam ido até o trabalho dele ameaçá-lo de morte. Além disso, afirma que eles teriam arrombado o portão e jogado ‘bombas’ dentro da residência. “Já estou indo para a quarta queixa na polícia”, afirmou.
O Portal RC24h entrou em contato com o motoboy acusado de ter cometido as ameaças, xingamentos e depredações, entretanto, não obteve retorno até o momento.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).