Uma casa de praia no bairro do Boqueirão, em São Pedro da Aldeia, foi invadida por criminosos encapuzados na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a proprietária, que mora no Rio de Janeiro, os bandidos estavam armados e usaram facas e outros objetos para forçar a entrada no imóvel, que possui sistema de monitoramento e grades em todas as janelas.
A invasão aconteceu por volta das 3h20, e os criminosos conseguiram abrir todos os cadeados para acessar diferentes áreas da residência. De acordo com a vítima, o prejuízo estimado até o momento é de aproximadamente R$ 15 mil, com o furto de eletrodomésticos como micro-ondas, fogão, duas televisões, além de dois botijões de gás e outros itens menores.
Os criminosos também destruíram câmeras de segurança e vidros da casa. No entanto, imagens recuperadas do sistema de monitoramento mostram a ação dos invasores.
O caso será registrado na delegacia. A proprietária da casa já entrou em contato com a Secretaria de Ordem Pública de São Pedro da Aldeia e com canais de informação da cidade para divulgar o crime e tentar identificar os suspeitos.
A vítima também fez um alerta para moradores da Região dos Lagos, especialmente aqueles que possuem casas de veraneio, recomendando reforço na segurança dos imóveis e contratação de seguros para evitar maiores prejuízos.
O RC24h entrou em contato com as polícias Militar e Civil, questionando se a segurança será reforçada na região.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não houve boletim de ocorrência. A PM ainda não retornou.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).