25/04/2025 — 22:22
  (Horário de Brasília)

VÍDEO: Briga entre ambulantes de Búzios termina com agressão no mar

Secretaria de Ordem Pública informou que os dois ambulantes tinham autorização para vender apenas na areia e que as permissões serão suspensas.

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (25), uma briga entre dois vendedores ambulantes chamou a atenção de turistas na Praia de João Fernandes, em Búzios. A confusão ocorreu em alto-mar e envolveu a disputa por espaço e agilidade na comercialização de produtos.

Segundo informações, um dos ambulantes utilizava um barco a motor, o que lhe proporcionava maior facilidade de deslocamento. Já o outro trabalhava com um caiaque a remo, exigindo mais esforço físico para se locomover.

A diferença de mobilidade teria gerado tensão entre os dois, levando a uma discussão que acabou evoluindo para agressões físicas dentro da água. Passageiros de uma embarcação de passeio presenciaram o confronto.

Testemunhas relataram que turistas gritaram pedindo o fim da briga e que, em meio à confusão, um dos vendedores chegou a submergir a cabeça do outro no mar. Vídeos gravados por quem estava no local registraram toda a ação.

Após o episódio, turistas se recusaram a comprar produtos dos ambulantes e manifestaram indignação com o ocorrido. Não há informações confirmadas sobre feridos.

O RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Búzios, questionando se o município está ciente do fato. Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que as autorizações dos ambulantes envolvidos serão suspensas.

Segundo a secretaria, ambos possuíam autorização para comercializar na faixa de areia, mas estavam atuando em uma modalidade não permitida, no mar. A Prefeitura de Búzios afirmou que, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realiza fiscalizações constantes nas praias para controlar a atividade de ambulantes e que não aceitará disputas por espaço em ambientes públicos.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias