Um açougue localizado na Rua Maria Leopoldina, no Jacaré, em Cabo Frio, foi alvo de um assalto à mão armada na noite desta quinta-feira (16). Imagens de segurança flagraram a ação do criminoso, que rendeu a atendente do caixa e levou todo o dinheiro.
A ação do elemento dura menos de um minuto. Ele, que utiliza um capacete de motocicleta, adentra o estabelecimento e, discretamente, percorre o caminho até o caixa. Em seguida, retira a arma de fogo da cintura e, sob ameaças, ordena que a funcionária dê todo o dinheiro do local.
Posteriormente, o criminoso sai do local. Conforme o horário nas imagens de segurança, ele adentra o estabelecimento às 20:22:08 e sai, como se nada tivesse acontecido, às 20:22:56. Por fim, ele foge de moto.
De acordo com a proprietária do açougue, o criminoso levou apenas o dinheiro do caixa. Ela afirma que tentou acionar a Polícia Militar, mas não obteve sucesso. Diante dos fatos, uma nota foi solicitada às autoridades, em busca de um esclarecimento pela falta de atendimento, e recebeu a seguinte resposta:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 25º BPM (Cabo Frio) segue com o policiamento ordinário no Bairro do Jacaré, intensificando as ações ostensivas, as abordagens e devidas verificações em relação a cidadãos em atitude suspeita.
Criminosos interceptados em ações flagrantes e/ou foragidos da Justiça serão de imediato presos pelas equipes.
A unidade também trabalha em conjunto com a delegacia da área no sentido de identificar e localizar os envolvidos em praticas criminosas.
Vale reforçar que a colaboração da população é fundamental para a estratégia de segurança na região, com os acionamentos da Polícia Militar através do App 190 RJ e via Central 190, assim como através do envio de informações pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177) e através dos registros de ocorrência em delegacias”.
Um boletim de ocorrência sobre o caso será efetuado.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.