A colisão entre um carro e uma moto deixou um homem ferido na noite deste domingo (25) na Estrada do Guriri, na RJ-102, em Cabo Frio, próximo ao Condomínio Bosque do Peró.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h43 para atender a ocorrência. No local, as guarnições se depararam com uma vítima adulta, do sexo masculino, com ferimentos leves. Uma viatura da Polícia Militar também esteve presente no local para prestar auxílio.
Posteriormente, o homem foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE) da cidade, no bairro São Cristóvão. O atual estado de saúde da vítima não foi atualizado.
A dinâmica do acidente não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, contudo, populares que presenciaram a ocorrência e costumam passar pela via afirmam que a “estrada é complicada”, devido à “grande quantidade de relevos e falta de iluminação”. “Passo de moto todo dia e nem dá para acelerar de tanta rachadura”, disse uma testemunha do acidente.
Diante do relato, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio e ao Estado, questionando se existe alguma previsão de revitalização da estrada.
Sobre o caso, o município enviou a seguinte nota: “A Prefeitura de Cabo Frio informa que a Estrada do Guriri (RJ 102) é uma rodovia estadual, sendo a manutenção responsabilidade do Governo do Estado, por meio do DER-RJ. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos constantemente realiza reparos emergenciais em diversos trechos, bem como a troca de lâmpadas e a manutenção na rede de iluminação da via.
Diante dos relatos apresentados, a Secretaria de Obras vai enviar uma equipe ao local para verificar a situção e qual a medida será adotada. Com relação à iluminação, a Comsercaf também vai enviar uma equipe ao trecho citado”.
O Estado ainda não retornou.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.