InícioDestaqueVice-prefeito de Saquarema ingressa com ação contra Manoela Peres (PL) por improbidade...

Vice-prefeito de Saquarema ingressa com ação contra Manoela Peres (PL) por improbidade administrativa

Rômulo Gomes (PSD) pede o afastamento da prefeita por 90 dias, além de multa e indisponibilidade de bens

O vice-prefeito de Saquarema, Rômulo Gomes (PSD), protocolou uma ação civil pública de improbidade administrativa nesta segunda-feira (5), direcionada à prefeita Manoela Peres (PL), ao Secretário de Educação, Antônio Peres, ao Secretário de Saúde, ao Instituto de Pesquisa e Inovação (IDPI), e ao Projeto Social Cresce Comunidade (Prima Qualitá), entre outros. A ação que será julgada pela Comarca de Saquarema, requer, com caráter de urgência, o afastamento da prefeita por 90 dias, além de multa. Rômulo também solicita a indisponibilização dos bens da prefeita, a restituição dos valores supostamente desviados e a possibilidade de punição com detenção.

Como já havíamos divulgado no Portal RC24h em dezembro de 2023, este movimento segue um precedente estabelecido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ),que moveu ação civil pública contra a prefeita e três empresas de pequeno porte, junto com seus respectivos responsáveis, por alegações de improbidade administrativa relacionadas a fraudes em contratações vinculadas ao Programa “Conexão do Futuro” criado pela Prefeitura.

Rômulo, que já ocupou cargos dentro do governo atual, incluindo a secretaria de Esportes, Turismo e Lazer no primeiro mandato da prefeita, e foi escolhido por Antônio Peres para ser o vice-prefeito no segundo mandato, parece ter decidido se distanciar do governo em definitivo ao entrar com uma ação embasada em supostas evidências que abrangem várias áreas administrativas.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo