InícioCabo FrioVereadores de Cabo Frio aprovam criação da Moeda Social Itajuru

Vereadores de Cabo Frio aprovam criação da Moeda Social Itajuru

Medida foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária nesta quinta (17)

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17), o Projeto de Lei que cria a Moeda Social Itajuru.

A medida foi enviada pelo prefeito, José Bonifácio (PDT), buscando beneficiar as famílias em vulnerabilidade financeira e comerciantes do município.

Cabo Frio segue o exemplo bem sucedido de Maricá, cidade que cresceu em número de empregos formais durante a pandemia. Dados apontam que em alguns estabelecimentos, aceita-se mais a moeda social do que cartões de crédito e débito convencionais. Em Maricá, mais de 10 mil comerciantes já utilizam do benefício.

“Este é um grande marco para Cabo Frio. A Moeda Social Itajuru chega para reduzir a desigualdade social, fortalecendo a economia local, não apenas para os grandes comerciantes, mas também os pequenos empreendedores”, afirmou o vereador e líder do Governo da Câmara, Davi Souza (PDT).

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, equipes já realizam o cadastro de famílias e pontos comerciais do Manoel Corrêa, bairro escolhido para início do projeto.

O objetivo é destinar, por mês, 200 Itajurus, o que equivale a R$ 200, para 500 famílias em situação de pobreza com cadastro no CadÚnico do Governo Federal. O valor poderá ser gasto no comércio cadastrado, mas impede o uso para álcool e cigarro.

A Prefeitura possui a intenção de expandir a moeda social para outros bairros do município.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content