A vereadora e candidata a prefeita de Araruama, Penha Bernardes (PL), apresentou, durante a sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (19), uma denúncia contra o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Barreto.
Segundo Penha, o secretário seria responsável pela construção de mais de 60 imóveis na cidade, com base em processos administrativos que ela afirma estarem registrados em nome dele.
A vereadora solicitou à prefeita Lívia de Chiquinho (REP) cópias integrais de todos esses processos e afirmou que a documentação será encaminhada ao Ministério Público.
Penha também pediu que os vereadores aprovassem um requerimento para obter as informações.
Durante seu pronunciamento, ela mencionou ainda outra denúncia, que envolve a propriedade de um sítio em Itatiquara, supostamente pertencente a Cláudio Barreto. De acordo com a denúncia, a área teria sido expandida de forma irregular e estaria sendo utilizada para a produção e venda de laranjas, limões e ovos, que são comercializados sem licença.
A vereadora apresentou documentos que, segundo ela, comprovariam a comercialização desses produtos com informações do sítio e o telefone de Barreto.
Veja o vídeo:
Compartilhe