InícioRegião dos LagosAraruamaVereadora Penha Bernardes detalha escândalo do "Minha Casa, Minha Vida" em Araruama

Vereadora Penha Bernardes detalha escândalo do “Minha Casa, Minha Vida” em Araruama

A parlamentar araruamense foi a 81ª convidada do RC Cast nesta quinta-feira (18) e comentou diversos assuntos, como pretensões políticas, saúde, segurança e, por fim, o escândalo que ganhou alcance nacional. Veja:

Nesta quinta-feira (18), o 81º episódio do RC Cast recebeu como convidada a vereadora de Araruama, Penha Bernardes (PL). A parlamentar discutiu diversas questões, incluindo suas aspirações políticas para 2024, saúde, segurança e, por último, o escândalo do “Minha Casa, Minha Vida”.

Apesar das expectativas dos eleitores, Penha não confirmou a pré-candidatura à prefeitura da cidade, mas deixou claro que “no momento certo, quando a justiça permitir, será um prazer atender à vontade do povo”. Além disso, saúde e segurança também foram temas abordados pela parlamentar. Segundo ela, ambas as áreas sofrem negligência da administração municipal, principalmente por parte da prefeita Livia de Chiquinho (PP). Penha também declarou que a chefe do executivo de Araruama aparenta não ter prioridades.

Outros temas também foram abordados, no entanto, o mais aguardado pelos telespectadores foi o escândalo do “Minha Casa, Minha Vida”, protagonizado por Livia de Chiquinho. O caso foi denunciado por Penha e o marido, Oliveira da Guarda (MDB), ao Ministério Público Federal (MPF). Recentemente, uma reportagem divulgada pelo Globo RJ expôs a “bomba”, que ganhou alcance nacional, e comprovou que, de fato, os parlamentares estavam certos.

Ela também enfatizou que foi muito perseguida quando apresentou a denúncia, mas, apesar disso, continuou realizando o delicado trabalho ao lado de Oliveira. Juntos, descobriram que, dos 288 apartamentos do projeto, cerca de 110/120 foram destinados a pessoas próximas à prefeita. Inclusive, Penha ressaltou que, apesar da gravidade do caso, a chefe do executivo debocha da população com o mais “novo slogan”: “Minhas Obras, Minha Vida”.

Por fim, Penha declarou que não se importa com as críticas, nem com comentários machistas, pois faz “política por propósito e tem como missão servir ao povo”. Veja a entrevista na íntegra:

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo