A vereadora Carol Midori esteve no Canil Municipal de Cabo Frio e denunciou as péssimas condições do local. Em suas redes sociais, a parlamentar relatou um cenário de abandono e negligência com os animais, que vivem em condições insalubres e sem o tratamento adequado.
“Cães e gatos doentes, sem tratamento digno! Cães e cadelas sem castrar! Não fazem campanha de adoção, não destinam insumos básicos como soro para os animais, falta tudo!”, denunciou a vereadora. Midori destacou ainda a grande quantidade de animais doentes nas ruas, sem qualquer assistência da prefeitura.
Segundo a parlamentar, apesar de ter destinado mais de 2 milhões de reais em emendas para a causa animal, os recursos não foram aplicados de forma correta. “Os animais precisam de remédios, tratamento, exames, dinheiro tem! Mas não foi direcionado!”, afirmou.
A vereadora descreveu um quadro alarmante no canil, com animais vivendo em salas escuras e sem ventilação, baias insalubres e inadequadas, e uma sede abandonada, sem condições para os funcionários trabalharem. “Os veterinários não têm recursos ou insumos para trabalhar!”, completou.
Denúncia ao Ministério Público
Diante da gravidade da situação, Carol Midori informou que já encaminhou uma denúncia ao Ministério Público e que continuará fiscalizando o canil até que as condições sejam regularizadas. A vereadora também criticou a prefeita Magdala Furtado, que, segundo ela, fez inúmeras promessas pela causa animal, mas não cumpriu nenhuma.
“Irei protocolar uma denúncia do MP contra a prefeitura e prefeita por negligência e maus tratos!”, afirmou a parlamentar.